Browse By

Rodrigo Constantino diz que Toffoli usa de “desculpas esfarrapadas” para justificar inquérito inconstitucional

O comentarista político e jornalista da Jovem Pan, Rodrigo Constantino falou sobre as declarações dadas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli que defendeu o inquérito das Fake News.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, o inquérito das Fake News não investiga críticas à Corte mas sim uma “máquina de desinformação” que usa robôs e perfis falsos para desacreditar instituições democráticas.

Para Toffoli, o combate a desinformação é um dos maiores desafios globais do nosso tempo, exigindo ações em diferentes níveis.

“Não podemos normalizar, condescender e aceitar as fake news como um fenômeno inevitável. Não podemos aceitar isso como algo impossível de combater. Temos que ter instrumentos, regulação, responsabilidade do mercado a respeito desses temas” disse.

As declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal se deram em seminário virtual organizado pelo site Poder 360 sobre liberdade de expressão.

No debate, o ministro citou diferentes do STF que garantiriam a liberdade de ideias e destacou que a liberdade de expressão deve estar a serviço da informação.

“É necessário aprofundar o debate sobre arcabouço normativo – o que compete ao Congresso, ouvindo toda a sociedade – primar pela disseminação de informações fidedignas, estimular o uso técnico e transparente das novas tecnologias, conscientizar a população” disse o presidente do STF sobre o combate às Fake News.

Segundo Constantino, isso é “desculpa esfarrapada atrás da outra” para defender o inquérito das Fake News.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Rodrigo Constantino diz que Toffoli usa de “desculpas esfarrapadas” para justificar inquérito inconstitucional

Rodrigo Constantino diz que Toffoli usa de "desculpas esfarrapadas" para justificar inquérito inconstitucional
Rodrigo Constantino diz que Toffoli usa de “desculpas esfarrapadas” para justificar inquérito inconstitucional

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…