Browse By

Kim Jong-un é ‘eleito’ líder do Partido dos Trabalhadores

Kim Jong-un é ‘eleito’ líder do Partido dos Trabalhadores na Coréia do Norte.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi “eleito por unanimidade” secretário-geral do Partido dos Trabalhadores no domingo 10, informou a emissora estatal KCNA. Atualmente, o ditador era o presidente da sigla.

A função de secretário-geral havia sido excluída por decisão do próprio Kim em 2016, sendo que o antecessor na função era seu pai, Kim Jong-il. Naquele ano, foi criado o posto de presidente. No entanto, durante as reuniões deste ano, o partido voltou a ter a configuração da época do governo de Kim Jong-il.

A única surpresa da votação é que a irmã do atual ditador, Kim Yo-jong, apontada como possível sucessora do irmão no poder, foi excluída da lista de suplentes do secretariado.

Segundo a KCNA, “todos os delegados expressaram total apoio a Kim” e finalizaram o oitavo congresso do partido ovacionando o líder do país. Por conta do total isolamento norte-coreano, as informações sobre o governo de Pyongyang só são divulgadas por meio de mídia oficial.

A China, a principal aliada da Coreia do Norte, parabenizou Kim Jong-un pela “eleição”. A nota de felicitação, conforme informou a agência Xinhua, foi assinada pelo presidente do país, Xi Jinping, e em nome do Partido Comunista Chinês.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Kim Jong-un é ‘eleito’ líder do Partido dos Trabalhadores

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…