Browse By

Arthur Lira alfineta Rodrigo Maia e anuncia que tem apoio de 36 deputados do PSL

Arthur Lira alfineta Rodrigo Maia e anuncia que tem apoio de 36 deputados do PSL.

O candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP-AL) garantiu nesta terça-feira, 19, que conta com o apoio da maioria da bancada do PSL, o que deve permitir o apoio formal da legenda na disputa.

Lira afirmou ter 36 assinaturas, antes tinha 32, o que abria margem para contestação, já que 17 deputados do partido estão suspensos.

“Para dirimir qualquer dúvida e encerrar uma polêmica do Rodrigo Maia, nossa maioria no PSL aumentou de 32 p/ 36 assinaturas. Nós somos maioria no PSL de 53 e maioria de 35 como queria o presidente Rodrigo Maia”, tuitou Arthur Lira.

Arthur Lira alfineta Rodrigo Maia e anuncia que tem apoio de 36 deputados do PSL

Para apoiar um candidato, metade dos deputados de uma legenda deve estar a favor. Agora, considerando-se ou não os suspensos, Lira tem a maioria do partido.

O PSL está dividido desde que o presidente Jair Bolsonaro se desfiliou da legenda, no final de 2019. A bancada na Câmara é dividida entre os apoiadores de Bolsonaro e os de Luciano Bivar, presidente da legenda.

Bivar e Maia manobravam para que o partido ficasse no bloco de Baleia Rossi (MDB-SP), que conta inclusive com o PT. A mudança também significa que o grupo de Maia perde a maioria e o direito às principais vagas da Mesa Diretora.

Agora, o bloco de Baleia Rossi teria 243 deputados formalmente e o de Lira passaria de 204 para 257. Lembre-se que a votação é secreta e os parlamentares não seguem necessariamente a orientação partidária.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…