Browse By

Damares Alves parabeniza governo pelo projeto de qualificação de Jovens autistas para o mercado de trabalho em Fortaleza

Damares Alves parabeniza governo pelo projeto de qualificação de Jovens autistas para o mercado de trabalho em Fortaleza.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, parabenizou o governo federal pela iniciativa de criar um programa de qualificação de jovens autistas para o mercado de trabalho em Fortaleza, no Ceará.

Jovens de 18 a 29 anos com Transtorno do Espectro Autista (EUA) poderão participar de projeto de qualificação para o mercado de trabalho em Fortaleza. A ação será realizada em parceria com o Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep) da Universidade Federal do Ceará (UFC), com recursos do Governo Federal.

O governo Bolsonaro, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), da ministra Damare Alves, destinou quase R$ 1 milhão para o projeto, em recursos repassados no final de 2020 com o objetivo de fomentar a inclusão desse público.

A iniciativa é executada por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), que integra a estrutura do MMFDH. O órgão é responsável pela articulação e fomento de políticas públicas para a juventude brasileira.

A titular da SNJ, Emilly Coelho, avalia que o trabalho de inclusão de jovens precisa ter um olhar atencioso para jovens autistas.

“Nós precisamos garantir que essa juventude também possa ocupar seu espaço profissionalmente, com capacitação e oportunidades com foco na autonomia”, explica a secretária.

O termo de fomento da parceria foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (12).

Damares Alves parabeniza governo pelo projeto de qualificação de Jovens autistas para o mercado de trabalho em Fortaleza

A previsão do Ministério é que as atividades comecem ainda neste mês de janeiro, com o processo de seleção dos jovens. A capacitação deve ser iniciada no próximo mês de fevereiro, conforme plano de trabalho.

Em publicação no Facebook, Damares parabenizou o governo pela iniciativa:

“Nosso novo Programa “Horizontes” já está a todo vapor! Após 4 meses do lançamento do edital, já temos os novos contemplados. Por meio do programa destinamos quase R$ 1 milhão para a qualificação de 100 jovens autistas com idade entre 18 e 29 anos no estado do Ceará.”

Segundo Damares, “A iniciativa é executada por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), que integra a estrutura do nosso Ministério. Parabenizo mais uma vez nossa equipe nota 1000 pelo desempenho e por trabalhar para fazer desta, a melhor nação do mundo para a juventude.”

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…