Browse By

Bolsonaro parabeniza Ernesto Araújo pelo trabalho realizado para a aquisição da vacina de Oxford produzida na Índia

Bolsonaro parabeniza Ernesto Araújo pelo trabalho realizado para a aquisição da vacina de Oxford produzida na Índia.

Após ruídos, críticas e ataques da esquerda, contra o ministro das Relações Exteriores, finalmente a Índia liberou a exportação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzida pelo Instituto Serum.

A Revista Reuters anunciou nesta quinta-feira (21/1/21), a liberação da exportação de doses da vacina de Oxford para o Brasil. O anúncio foi feito pelo Secretário da Relações Exteriores do país asiático.

A informação foi confirmada pelo ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria, no Twitter e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

As primeiras remessas do imunizante de Oxford/AstraZeneca produzido pelo Instituto Serum devem ser enviadas para o Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (23).

Segundo o Consulado Indiano em São Paulo, um avião do Instituto Serum partirá na sexta e deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos ainda no sábado (22).

De lá, o carregamento será enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para ser etiquetado e armazenado.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Instituto Serum, na Índia, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.

Havia uma forte pressão da China para a demissão de Ernesto Araújo. Com isso, a ditadura chinesa impedia a liberação de insumos para a produção da vacina de Oxford.

A esquerda tentava a todo custo, culpar o ministro das Relações Exteriores pela demora na aquisição da vacina.

No entanto, o presidente Bolsonaro o apoiou em seu trabalho junto ao Itamaraty e sem ouvir as pressões externas para a demissão de Ernesto Araújo, continuou fortemente nas negociações com a Índia, até a liberação do imunizante.

Bolsonaro parabeniza Ernesto Araújo pelo trabalho realizado para a aquisição da vacina de Oxford produzida na Índia

Nas redes sociais, Bolsonaro parabenizou o ministro Ernesto Araújo pelas negociações com a Índia:

“NOVA DÉLHI, 21 Jan/Reuters/por Sanjeev Miglani – O governo da Índia liberou as exportações de vacinas contra a Covid-19, e as primeiras remessas serão enviadas nessa sexta-feira para o Brasil e Marrocos, disse o secretário de Relações Exteriores da Índia. – Meus cumprimentos ao Ministro Ernesto Araújo e servidores do Itamaraty pelo trabalho realizado.” escreveu Bolsonaro.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e terno

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…