Browse By

Bolsonaro nega que China tenha pedido demissão de Ernesto Araújo: “Ninguém procurou, nem ousaria procurar no tocante a isso”

Bolsonaro nega que China tenha pedido demissão de Ernesto Araújo: “Ninguém procurou, nem ousaria procurar no tocante a isso”.

Bolsonaro negou qualquer problema político do governo brasileiro com Índia e China, países que fabricam os imunizantes e também os chamados ingredientes farmacêuticos ativos (IFA), que serão usados para a produção, em solo brasileiro, da Coronavac e da dose da AstraZeneca.

O problema, como o próprio embaixador disse, é burocrático. Não é nada de político, como alguns falaram”, disse o presidente.

Durante a live, Bolsonaro estava acompanhado dos ministros das Relações Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. De acordo com o chanceler, a Embaixada do Brasil em Pequim, capital chinesa, está negociando a liberação dos insumos retidos, cuja previsão de entrega era ainda para este mês.

O presidente negou ainda que o país asiático estivesse fazendo pressão para que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, seja demitido.

Bolsonaro nega que China tenha pedido demissão de Ernesto Araújo: “Ninguém procurou, nem ousaria procurar no tocante a isso”

“Quem demite ministro sou eu. Ninguém procurou, nem ousaria procurar no tocante a isso, assim como nós não faríamos”, disse. Bolsonaro completou afirmando que a China precisa do Brasil tanto quanto o Brasil precisa da China.

Em relação à Índia, Bolsonaro destacou o seu relacionamento do líder do país asiático, Nerendra Modi, para refutar que houvesse qualquer problema entre os países.

“O interesse que o Modi tem no Brasil nós também temos na Índia. Um excelente relacionamento. E nada mudou”, disse.

Mais cedo, o governo brasileiro divulgou que as vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, vindas da Índia.

Inicialmente, a previsão é que elas chegassem há uma semana. Ao todo, foram contratados 2 milhões de doses, fabricadas pelo laboratório indiano Serum.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…