Browse By

Presidente Bolsonaro participa da celebração do Dia da República da Índia

Presidente Bolsonaro participa da celebração do Dia da República da Índia.

O presidente Jair Bolsonaro foi convidado pela embaixada da Índia para comemoração do Dia da República do país asiático, na terça-feira. O encontro irá ocorrer no Clube Naval, um dos mais tradicionais de Brasília. Em busca de mais vacinas, “made in Índia”, o presidente afirmou a interlocutores que vai.

O convite foi feito pessoalmente pelo embaixador Suresh K. Reddy, na reunião que os dois tiveram no Planalto na semana passada.

A presença de Bolsonaro servirá para reafirmar as relações entre os dois países e o interesse do Brasil em adquirir mais vacinas Oxford/AstraZeneca, produzidas no laboratório indiano Serum. Além de agradecer pelo que já está no país.

Na última sexta-feira (22), chegaram 2 milhões de doses aguardadas há uma semana. Até o momento, os insumos vindos da China que garantiriam produção própria ao Brasil ainda não chegaram. Por isso, o país se esforça para manter o canal aberto com a Índia, em caso de nova importação de doses prontas.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, diplomatas e parlamentares brasileiros confirmaram presença na festa do Dia da República da Índia.

DIA DA REPÚBLICA DA ÍNDIA:

Dia da República é um feriado nacional na Índia. Ele honra a data em que a Constituição da Índia entrou em vigor em 26 de janeiro de 1950, substituindo a Lei do Governo da Índia (1935) como o documento de governo da Índia e, assim, transformando a nação em uma república recém-formada.

A Constituição foi adotada pela Assembléia Constituinte da Índia em 26 de novembro de 1949 e entrou em vigor em 26 de janeiro de 1950 com um sistema de governo democrático, completando a transição do país para se tornar uma república independente.

O dia 26 de janeiro foi escolhido como a data do dia da República, porque era nesse dia de 1929 quando a Declaração de Independência da Índia ( Purna Swaraj ) foi proclamada pelo Congresso Nacional Indiano, em oposição ao status de Domínio oferecido pelo Regime Britânico.

A Índia alcançou a independência do Raj britânico em 15 de agosto de 1947, após o movimento de independência da Índia. A independência veio através da Lei da Independência da Índia de 1947 (10 e 11 Geo 6 c 30), uma Lei do Parlamento do Reino Unido que dividiu a Índia britânica nos dois novos Domínios independentes da Commonwealth Britânica (mais tarde Commonwealth of Nations).

A Índia obteve sua independência em 15 de agosto de 1947 como monarquia constitucional, com George VI como chefe de estado e o Earl Mountbatten como governador geral.

O país, no entanto, ainda não tinha uma constituição permanente; em vez disso, suas leis foram baseadas no ato colonial modificado do Governo da Índia de 1935. Em 29 de agosto de 1947, uma resolução foi proposta para a nomeação da Comissão de Redação, que foi designada para redigir uma constituição permanente, tendo o Dr. BR Ambedkar como presidente.

Enquanto o Dia da Independência da Índia celebra sua liberdade do domínio britânico, o Dia da República comemora a entrada em vigor de sua constituição.

Um projeto de constituição foi preparado pelo comitê e submetido à Assembléia Constituinte em 4 de novembro de 1947. A Assembléia se reuniu, em sessões abertas ao público, por 166 dias, distribuídos por um período de dois anos, 11 meses e 18 dias antes da adoção da Constituição.

Presidente Bolsonaro participa da celebração do Dia da República da Índia

Após muitas deliberações e algumas modificações, os 308 membros da Assembleia assinaram duas cópias manuscritas do documento (uma em hindi e em inglês) em 24 de janeiro de 1950. Dois dias depois, em 26 de janeiro de 1950, entrou em vigor em toda a nação.

Nesse dia, o Dr. Rajendra Prasad iniciou seu primeiro mandato como Presidente da União Indiana. A Assembléia Constituinte tornou-se o Parlamento da Índia sob as disposições transitórias da nova Constituição.

Celebrações

A principal celebração do Dia da República é realizada na capital nacional, Nova Délhi, no Rajpath, diante do Presidente da Índia. Neste dia, desfiles cerimoniais acontecem no Rajpath, que são realizados como uma homenagem à Índia; sua unidade na diversidade e rico patrimônio cultural.

Confira a agenda completa do presidente Bolsonaro:

  • 09h00-09h30 -Latin America Investment Conference (videoconferência)Participante(s)
    • Ernesto Araújo, Ministro de Estado das Relações Exteriores;
    • Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia; e
    • Roberto Campos Neto, Presidente da Banco Central do Brasil/ Palácio do Planalto
  • 10h00-10h30 – Fernando Azevedo, Ministro de Estado da Defesa/ Palácio do Planalto
  • 11h00-11h30 – Onyx Lorenzoni, Ministro de Estado da Cidadania /Palácio do Planalto
  • 14h00-14h30 – Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo – FIESP/ Palácio do Planalto
  • 15h00-15h30 – Pedro Cesar Sousa, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República interino/ Palácio do Planalto
  • 16h00-16h30 -André Luiz de Almeida, Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública – Palácio do Planalto
  • 19h15-20h00 – Celebração do Dia Nacional da Índia

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…