Browse By

STF concede prisão domiciliar a jornalista Oswaldo Eustáquio

STF concede prisão domiciliar a jornalista Oswaldo Eustáquio; preso injustamente em inquérito inconstitucional de Alexandre de Moraes.

O Jornalista vai deixar prisão preventiva, mas está proibido de receber visitas e de conceder entrevistas sem autorização judicial

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta terça-feira, 26, prisão domiciliar ao jornalista Oswaldo Eustáquio. O comunicador está preso desde 18 de dezembro por violar restrições impostas por Moraes. Ele é citado no inquérito que apura atos antidemocráticos.

Com a nova decisão, Eustáquio deixará a detenção no Distrito Federal, onde se acidentou ao tentar consertar um problema no encanamento da cela — chegou a apresentar lesão na coluna cervical, conforme registrou Oeste.

Fora da cadeia, o jornalista usará tornozeleira eletrônica e terá de obedecer a uma série de restrições. Não poderá conceder entrevistas — salvo mediante autorização judicial. Moraes também impediu que Eustáquio se pronuncie a respeito pelas redes sociais.

“Proibição de frequentar toda e qualquer rede social em nome próprio ou ainda por intermédio de sua assessoria de imprensa ou de comunicação e de qualquer outra pessoa”, afirma o ministro em trecho da decisão.

No Twitter, o perfil administrado pela equipe de Oswaldo Eustáquio afirma que o caso se configura como “censura”.

STF concede prisão domiciliar a jornalista Oswaldo Eustáquio

Prisão contestada

A Procuradoria-Geral da República foi favorável à prisão domiciliar do jornalista. Em vez de comemorar, a equipe do comunicador usou o Twitter para novamente questionar a razão de sua prisão.

“Lembrando que Eustáquio não é indiciado, condenado nem sequer acusado”, reclama a equipe que vem atualizado a conta do jornalista no Twitter.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

STF concede prisão domiciliar a jornalista Oswaldo Eustáquio
STF concede prisão domiciliar a jornalista Oswaldo Eustáquio

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…