Browse By

Ministério Público pede a prisão do prefeito de Manaus

Ministério Público pede a prisão do prefeito de Manaus, capital de Amazonas.

Também a secretária de Saúde é alvo da Justiça por supostamente participar do caso de ‘fura-filas’ da vacinação contra Covid-19. A autarquia aponta que houve desvio de vacinas para atender a interesses particulares do prefeito de Manaus.

O Ministério Público do Estado do Amazonas pediu nesta quarta-feira a prisão preventiva do prefeito de Manaus, David Antonio Abisai Pereira de Almeida (Avante) e da Secretária Municipal de Saúde, Shadia Hussami Hauache Fraxe.

A solicitação, assinada pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, cobra também o afastamento de Almeida do cargo diante das suspeitas pessoas que furaram a fila da vacinação contra a Covid-19 na Capital.

Além do afastamento, o órgão pede à Justiça a prisão da dupla por supostas irregularidades na aplicação da vacina contra a covid-19.

Ambos teriam beneficiado pessoas que furaram a fila do grupo prioritário da imunização. Conforme o MPE, também 10 médicos foram contratados irregularmente.

Ministério Público pede a prisão do prefeito de Manaus

Entre outros pontos da ação protocolada na terça-feira 26, a autarquia aponta que houve desvio de vacinas para atender a interesses particulares do prefeito; doses do imunizante usadas irregularmente em servidores municipais; e nenhum dos indivíduos citados trabalha na linha de frente do combate ao coronavírus ou é idoso (grupo prioritário).

Em nota, o prefeito David Almeida manifestou-se “profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária” da Justiça.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…