Browse By

General Mourão demite assessor que, em mensagens, defendeu impeachment de Bolsonaro

General Mourão demite assessor que, em mensagens, defendeu impeachment de Bolsonaro.

O vice-presidente, o general Hamilton Mourão, exonerou o chefe da Assessoria Parlamentar da Vice-Presidência da República, Ricardo Roesch Morato Filho. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta, 29.

O assessor teria trocado mensagens com o chefe de gabinete de um deputado federal a respeito das articulações para um eventual impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A suposta conversa foi revelada na quinta-feira, 29, pelo site O Antagonista. Segundo prints, Roesch teria afirmado que o “capitão”, em referência a Bolsonaro, “errou muito na pandemia”. “General Mourão é mais preparado e político”, diz o chefe de assessoria.

A demissão vem na esteira de mais um desentendimento público entre Mourão e Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro demonstrou, na quinta-feira, 28, irritação com o vice-presidente, que afirmou que, depois da eleição da Câmara e Senado, o governo pode ser reorganizado e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pode ser demitido.

Após fala de Mourão, o presidente, mais uma vez, afirmou que é ele quem nomeia e demite ministros e que, nesse momento, a última coisa que o governo precisa é de ‘palpiteiros” para desestabilizar a equipe.

General Mourão demite assessor que, em mensagens, defendeu impeachment de Bolsonaro

“Toda semana recebo da mídia informações que tentando sempre semear a discórdia no nosso governo. Lamento que gente do próprio governo passe a dar palpites no tocante a troca de ministros”, disse.

A reportagem tenta contato com o ex-assessor e aguarda posicionamento do vice-presidente.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

NO

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…