Browse By

Presidente Bolsonaro lidera corrida presidencial em todos os cenários para 2022

Presidente Bolsonaro lidera corrida presidencial em todos os cenários para 2022.

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) lidera em todos os cenários na corrida presidencial para 2022. O levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 29.

Em primeiro turno, Bolsonaro fica na frente de todos os possíveis opositores. Em um possível segundo turno, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública seria o único a empatar tecnicamente com o presidente.

Nos outros cenários, Bolsonaro vence todos os candidatos. Na projeção de segundo turno, o instituto apresentou os nomes do presidente Jair Bolsonaro, do ex-ministro Sergio Moro, de Ciro Gomes (PDT), do apresentador Luciano Huck, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e do ex-presidente Lula (PT).

Na primeira projeção de primeiro turno, o instituto apresentou os nomes do presidente Jair Bolsonaro, do ex-ministro Sergio Moro, Ciro Gomes (PDT), do ex-candidato à Presidência Fernando Haddad (PT), do apresentador Luciano Huck, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do ex-candidato à Prefeitura de SP Guilherme Boulos, João Amoêdo (Novo) e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede).

No primeiro cenário, Bolsonaro lidera com 30,5% dos votos. Em seguida, Moro soma com 12,0%. Ciro Gomes aparece em terceiro com 10,6%. Haddad fica com 9,5% e Huck registra 8,1%. Boulos, Amoêdo e Marina obtém menos de 4% dos votos.

Em um segundo cenário, o ex-presidente Lula (PT) substitui Haddad. Com Lula na disputa, Moro fica em terceiro lugar, com 12,1%. O presidente Bolsonaro continua na liderança, com 31,0% contra 17,3% de Lula. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (9,2%), João Doria (5,3%), Guilherme Boulos (3,6%), João Amoêdo (3,3%) e Marina Silva (2,3%).

Na terceira projeção, Bolsonaro continua na frente com 33,7% dos votos. Sem Lula e Moro, Ciro fica em segundo lugar com 12,1%. Haddad aparece próximo do PDTista e soma 11,7%.

O apresentador Huck aparece com 9,4%, João Doria com 6,7% e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta com 3,8%. João Amoêdo obtém 3,1% e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), obtém 1,0%.

Presidente Bolsonaro lidera corrida presidencial em todos os cenários para 2022

Segundo Turno

Em todos os cenários simulados para o segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro lidera. Entre os possíveis nomes, Moro é o que tem mais chance de rivalizar com Bolsonaro.

Nessa projeção, Bolsonaro soma 39,1% enquanto Moro obteve 37,6% dos votos dos entrevistados. A margem estimada de erro estimada pela pesquisa é de aproximadamente 2,0%, o que resultaria em um empate técnico entre os candidatos.

Em seguida, em uma disputa entre Lula e Bolsonaro, o atual presidente venceria com 42,4% contra 35,7% do petista. No cenário entre Bolsonaro e Ciro Gomes, Bolsonaro ganharia com 43,7% e o PDTista ficaria com 34,3%.

No meio do caminho fica o apresentador Luciano Huck. Nesse caso, Bolsonaro levaria a melhor com 42,7% e Huck teria 33,2% dos votos. Doria tem o pior desempenho entre os opositores.

Enquanto 44,9% votariam no atual presidente, apenas 29,4% votariam no governador de São Paulo. Esse é o cenário com maior número de nulos/brancos, 21,5% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.002 eleitores por telefone, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 204 municípios brasileiros durante os dias 22 a 26 de janeiro de 2021. A amostra representativa do Brasil no levantamento atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…