Browse By

Brasil chega aos 2 milhões de vacinados, superando países como França e Alemanha


Brasil chega aos 2 milhões de vacinados, superando países como França e Alemanha.

O Governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) destinou R$ 20 bilhões para a vacinação e ajuda nas operações nesta fase. Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e muitos outros Agentes de Segurança Pública ajudam em sua distribuição dos imunizantes.

O Brasil já imunizou mais de 2 milhões de pessoas contra a Covid-19, informa levantamento produzido pelo governo federal, com governos estaduais e municípios que divulgaram balanços preliminares da vacinação.

A Coronavac é importada e também produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, entidade ligada ao Governo de São Paulo.

A vacina de Oxford/AstraZeneca possui parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde.

Brasil chega aos 2 milhões de vacinados, superando países como França e Alemanha

Levantamento da CNN mostra que São Paulo é o estado que mais vacinou, com 387.561 doses aplicadas. Na sequência aparecem a Bahia (182.083), Rio de Janeiro (169.368), Minas Gerais (165.863) e Rio Grande do Sul (164.640

Ao menos 2.016.348 pessoas já foram vacinadas pela campanha de imunização.

Nem todos os estados e municípios divulgaram informações sobre a campanha de imunização. Por isso, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior.

O país iniciou a vacinação após o dia 17, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, e da vacina de Oxford e da AstraZeneca.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…