Browse By

Lula sofre mais uma derrota na Justiça

Lula sofre mais uma derrota na Justiça; STJ rejeita recurso da defesa do ex-presidente contra Sergio Moro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de sofrer mais um revés perante o Poder Judiciário. A defesa do petista no processo envolvendo a condenação no caso de um tríplex no Guarujá (SP) teve recurso negado nesta terça-feira, 2, pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão da vez envolvia o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

Os advogados de Lula contestaram a não inserção no processo da troca de mensagens entre Moro, o procurador Deltan Dallagnol e outros procuradores atuantes na Operação Lava Jato.

O conteúdo em questão é fruto de criminosos cibernéticos, que roubaram informações de celulares de autoridades e as repassaram para um blog então controlado pelo companheiro de um deputado federal do Psol.

Relator do recurso registrado pelos advogados do ex-presidente na Quinta Turma do STJ, o ministro Félix Fischer criticou a movimentação. De acordo com o magistrado, Lula tenta julgar novamente um caso já analisado e rejeitado pelo tribunal.

O entendimento de Fischer foi acompanhado pelos outros integrantes da Turma, informa o portal G1. Ou seja: Lula foi derrotado por unanimidade.

Lula sofre mais uma derrota na Justiça

Caso do tríplex

Em julho de 2017, o então juiz Sergio Moro condenou Lula no caso do tríplex do Guarujá. De acordo com o magistrado, o ex-presidente era o dono oculto do imóvel localizado no município do litoral paulista.

Após ter a condenação confirmada em segunda instância, o petista chegou a permanecer por mais de um ano detido na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…