Browse By

Vale deve assinar hoje acordo para reparar Brumadinho

Vale deve assinar hoje acordo para reparar Brumadinho; Estima-se que o valor a ser pago ultrapassa R$ 37 bilhões.

A mineradora Vale e o governo de Minas Gerais devem assinar nesta quinta-feira, 4, um acordo de reparação de danos causados pelo rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Estima-se que o valor supera R$ 37 bilhões. Já se passaram quatro meses desde a primeira audiência de conciliação.

A tragédia matou 270 pessoas no dia 25 de janeiro de 2019 — onze corpos ainda não foram encontrados — e provocou danos ambientais. Parte da água rio Paraopeba ainda está contaminada com os rejeitos.

O montante será destinado à construção de hospitais regionais, ao saneamento básico para o município de Paraopeba, ao auxílio emergencial para 110 mil pessoas, durante quatro anos, entre outras medidas.

No Twitter, o procurador-geral de Justiça Jarbas Soares confirmou as negociações: “Nesta quinta, assinaremos o bilionário acordo com a Vale em razão da tragédia de Brumadinho.

O maior acordo da história se dá em duas ações do MPMG e um do Estado, e não incluem as ações penais, os danos desconhecidos e os direitos individuais. Respeito aos atingidos e ao povo de MG”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Vale deve assinar hoje acordo para reparar Brumadinho

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…