Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

General Pazuello: “Nova fábrica da Fiocruz é um marco para o SUS e será fundamental para o Brasil”

General Pazuello: ‘Nova fábrica da Fiocruz é um marco para o SUS e será fundamental para o Brasil’.

Na tarde desta sexta-feira (05), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello comemorou que a construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (Cibs) da Fiocruz, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, é um marco para o SUS e será fundamental para que o Brasil alcance a autossuficiência na produção de imunizantes.

“Precisamos ser autossuficientes na produção de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), de vacinas e insumos para combater esse e os próximos vírus que virão. Esse é um marco para a saúde pública do Brasil e para o SUS”, disse Pazuello no lançamento do edital de licitação do Cibs.

“Isso é muito importante e se havia alguma dúvida a pandemia tirou essa dúvida. Esse complexo representa importante reforço para nosso Programa Nacional de Imunização, que pela relevância e grandeza do nosso país, também é o maior programa de imunizações do mundo”.

Pazuello disse também que no sábado (06), a Fiocruz receberá os insumos necessários para o início da produção nacional da vacina de Astrazeneca/Oxford.

O ministro disse que projeta a produção de 100 milhões de doses no primeiro semestre de 2021, e 20 milhões de doses por mês no segundo semestre, com a produção do IFA no Brasil.

Ele comentou também que, além desse imunizante, a pasta já fechou contrato para aquisição de doses do Instituto Butantan e que negocia com outros laboratórios, como o indiano Bharat Biotech, que produz a Covaxin, e o Instituto Gamaleya, da Sputnik V.

De acordo com o titular da Saúde, um acordo com essas duas produtoras poderia resultar na entrega de mais 30 milhões de doses da vacina nos próximos meses.

Pazuello disse, no entanto, que apenas a vacina não irá solucionar a pandemia. “Precisamos continuar as medidas preventivas, as medidas de afastamento social”, disse. “Precisamos continuar com os cuidados para evitar a propagação do vírus entre as pessoas”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

General Pazuello: “Nova fábrica da Fiocruz é um marco para o SUS e será fundamental para o Brasil”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!