Browse By

Na Argentina, médicos se negam a fazer o aborto

Na Argentina, médicos se negam a fazer o aborto; Profissionais da saúde do Hospital Alberto Antranik Eurnekian Zonal reivindicaram a chamada “objeção de consciência”

Metade dos médicos do Hospital Alberto Antranik Eurnekian Zonal, na região da Grande Buenos Aires, está se negando a realizar o aborto em mulheres que solicitam o procedimento.

Contra a lei aprovada em 30 de dezembro, os profissionais da saúde reivindicaram a chamada “objeção de consciência”, um mecanismo legal que garante o direito de se negar a interromper a gravidez com base em princípios religiosos, morais ou éticos.

A nova legislação só obriga o profissional a seguir com o procedimento no caso de a vida da mãe estar em risco.

“Entre os serviços de Ginecologia e Obstetrícia, que são os únicos envolvidos nestes casos, há 50% que se autodeclararam objetores de consciência”, afirmou ao jornal Clarín o diretor do hospital, dr. Juan Ciruzzi.

A polêmica lei que permite o aborto tem sido contestada no país. Em uma província, ela sofreu revés na Justiça depois de pressão de conservadores.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…