Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Paulo Guedes sinaliza possível volta do auxílio emergencial

Paulo Guedes sinaliza possível volta do auxílio emergencial.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou que o auxílio emergencial pode voltar. Nessa hipótese, seria pago a metade dos beneficiários que receberam o dinheiro em 2020. Contudo, a retomada da medida depende do acionamento de “cláusulas necessárias”, conforme Guedes.

A declaração foi dada em um pronunciamento com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Em razão do surto de covid-19, o “coronavoucher” foi pago no ano passado a trabalhadores informais em parcelas de R$ 600 e, depois, de R$ 300.

“O auxílio emergencial, se nós dispararmos as cláusulas necessárias, dentro de um ambiente fiscal robusto, já mais focalizado — em vez de 64 milhões, pode ser a metade disso, porque a outra metade retorna para os programas sociais já existentes —, isso nós vamos nos entender rapidamente porque a situação do Brasil exige essa rapidez”, afirmou o ministro da Economia.

Paulo Guedes sinaliza possível volta do auxílio emergencial

Na sequência, Pacheco acrescentou que a volta do benefício se tornou uma prioridade do Congresso Nacional: “É uma preocupação em relação à assistência social, para ajudar a camada mais vulnerável.”

Entre outros pontos, Pacheco e Guedes garantiram que discutem uma saída de modo que a responsabilidade fiscal seja mantida.

“[É preciso] fazer isso com cautela, com prudência, com observância de critérios, com a finalidade de evitar que as coisas piorem. Mas, obviamente, nós temos que ter a sensibilidade humana. E eu vim como senador e presidente do Congresso Nacional externar essa sensibilidade política de que nós temos que socorrer essas pessoas”, declarou Pacheco, à imprensa, em coletiva na sede do Ministério da Economia.

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!