Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Presidente Bolsonaro cobra previsibilidade do preço dos combustíveis

Presidente Bolsonaro cobra previsibilidade do preço dos combustíveis; O Presidente descartou interferir na Petrobras e lembrou que o Petrolão foi uma das “maiores.

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta sexta-feira, 5, com ministros e o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para discutir o preço dos combustíveis. Ele cobrou maior “previsibilidade” e reforçou que não busca interferir nem nos Estados nem na Petrobras.

Bolsonaro reforçou que o imposto federal, o PIS/Cofins, é previsível, de R$ 0,35. Já o ICMS, imposto estadual, tem um valor que varia constantemente.

O chefe do executivo destacou que deve apresentar uma proposta ao Congresso para que o ICMS incida nas refinarias ou que haja um valor fixo do imposto para álcool, gasolina e diesel.

“Interferência existia sim, em um passado bem próximo, onde alguns partidos políticos indicavam diretores da Petrobras e nós tivemos pela frente uma das maiores comprovações de corrupção em nosso Brasil, conhecido como Petrolão. Em nosso governo isso não existe”, afirmou o presidente.

Bolsonaro também agradeceu aos caminhoneiros que não aderiram a uma greve programada para segunda-feira 1º e disse que o tema dos combustíveis não interessa só à categoria, mas a toda a população.

Paulo Guedes

O ministro da Economia reforçou que o peso do Estado é muito grande e que é necessário continuar “desonerando o povo brasileiro”.

VEJA O VÍDEO:

Guedes disse que a carga tributária é uma das principais responsáveis pela baixa competitividade das indústrias e das empresas brasileiras. Ele também defendeu a reforma tributária.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Presidente Bolsonaro cobra previsibilidade do preço dos combustíveis

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!