Browse By

Rodrigo Maia diz que foi traído por ACM Neto e deve ir para partido de oposição a Bolsonaro

Rodrigo Maia diz que foi traído por ACM Neto e deve ir para partido de oposição a Bolsonaro

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que se sentiu traído por ACM Neto, presidente nacional do partido.

“Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato do Neto no Senado, ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”, disse Maia em entrevista ao Valor.

O DEM abandonou o candidato à presidência da Câmara apoiado por Maia, Baleia Rossi (MDB-SP), na noite anterior à eleição.

O movimento favoreceu o candidato governista e agora presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Foi um processo muito feio do Neto e do Caiado. Ficar contra é legítimo, falar uma coisa e fazer outra não. Falta caráter, né”, desabafou o deputado. Ele afirmou que ouviu do presidente do partido “centenas de vezes” que o DEM não apoiaria Bolsonaro. 

Maia disse que vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a saída do partido e deve ir para uma sigla de oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

“Estarei num partido que será de oposição ao presidente Bolsonaro. O partido a que vou me filiar será de oposição, diferentemente do ACM Neto, que fala uma coisa em “off” e em “on” fala outra, que diz que não apoia de jeito nenhum e ao mesmo tempo dá entrevista dizendo que pode ir do Ciro ao Bolsonaro. Mostra que não tem ou perdeu a coluna vertebral”, ressaltou.

O ex-presidente da Câmara disse ainda que vê o partido voltando à extrema-direita.

“O DEM decidiu majoritariamente por um caminho, voltando a ser de direita ou extrema-direita, que é ser um aliado do Bolsonaro”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Rodrigo Maia diz que foi traído por ACM Neto e deve ir para partido de oposição a Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…