Browse By

Morre Senador José Maranhão

Morre Senador José Maranhão, após complicações decorrentes da covid-19; Ele ficou internado por 71 dias; sua suplente é Nilda Gondim.

Morreu nesta segunda-feira, 8, aos 87 anos, o senador José Maranhão (MDB-PB) em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

De acordo com a assessoria do senador, ele foi internado em João Pessoa no dia 29 de novembro e, em 3 de dezembro, foi transferido para a UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Maranhão foi eleito para o segundo mandato no Senado em 2014 e foi governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado constituinte, deputado federal e deputado estadual.

O corpo será levado para sua terra natal, Araruna, na Paraíba, onde será enterrado. Casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, deixa três filhos e dois netos.

José Maranhão licenciou-se do Senado em 12 de janeiro. Em seu lugar tomou posse a primeira-suplente, senadora Nilda Gondim, também do MDB. Ela é mãe do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho.

Morre Senador José Maranhão

Segunda morte

José Maranhão, o senador mais idoso da legislatura atual, é a segunda vítima de covid-19 entre os membros do Senado desde o início da pandemia.

Em outubro de 2020, morreu Arolde de Oliveira (PSD-RJ), em consequência de falência múltipla dos órgãos, após cerca de um mês internado. Arolde era o segundo senador mais idoso da legislatura, com 83 anos.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…