Browse By

Presidente Bolsonaro comemora maior apreensão de maconha na história da PRF

Presidente Bolsonaro comemora maior apreensão de maconha na história da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Na manhã de segunda-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 29 toneladas de maconha, no km 295 da BR-267, próximo ao município de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PRF, essa é a maior apreensão de maconha da história da unidade no Brasil e a maior do ano de 2021 entre todas as forças policiais no estado.

Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a apreensão e parabenizou a instituição e o ministro da Justiça André Mendonça.

Segundo o inspetor da PRF em Mato Grosso do Sul, Waldir Brasil, os policiais receberam informações de que, devido ao feriado de Carnaval, as demandas de grandes centros por drogas poderiam aumentar.

Por isso, montaram pontos estratégicos de abordagem para tentar interceptar alguns desses carregamentos.

Na manhã desta segunda, os policiais de serviço abordaram um motorista que levava uma carga lícita de milho, tendo inclusive apresentado nota fiscal.

Os agentes perceberam, no entanto, que o carregamento era da última quarta-feira (3), e estranharam a demora para realizar o frete. Por isso, decidiram vasculhar o veículo.

Presidente Bolsonaro comemora maior apreensão de maconha na história da PRF

Dentro da carreta, estavam as mais de 29 toneladas de maconha, encobertas pela carga de milho.

O caminhão, que possuía placas de Campo Grande, foi então levado para uma cerealista com estrutura para descarga e pesagem, sendo então retirado o milho do caminhão, tornando possível a pesagem da maconha.

O motorista de 40 anos não possuía passagens na polícia. Aos policiais, ele disse que o destino das drogas seria a cidade de Itapetininga, em São Paulo, e que receberia o caminhão utilizado no transporte como pagamento pelo serviço. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Tanto o homem, quanto a droga e a carreta foram encaminhados para a Polícia Federal em Dourados (MS).

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…