Browse By

Diretórios do PSDB se opõem a João Doria e defendem Araújo

Diretórios do PSDB se opõem a João Doria e defendem Araújo; A maioria dos deputados federais tucanos também apoiou a medida.

Diante da ofensiva do governador João Doria (PSDB-SP) para assumir a presidência nacional do PSDB, 26 diretórios estaduais da legenda assinaram uma carta pedindo a prorrogação dos atuais mandatos.

O documento foi redigido na quarta-feira 10 e recebeu a chancela da unidade do PSDB em São Paulo, chefiada por Marco Vinholi, aliado e secretário de Doria. Dessa forma, o atual líder da legenda, Bruno Araújo, permanecerá no comando da sigla — a sucessão dele seria definida em maio.

Além disso, 23 dos 33 deputados federais tucanos apoiaram a medida e manifestaram “confiança na executiva nacional”.

“Os parlamentares estão certos que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o país possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social”, informa uma nota divulgada ontem, assinada pelo líder da bancada na Câmara, deputado Rodrigo de Castro (MG).

Na segunda-feira 8, Doria, que pretende ser candidato ao Palácio do Planalto em 2022, iniciou um movimento interno no PSDB de modo a forçar uma posição de confronto com o presidente Jair Bolsonaro e, assim, isolar o grupo que ele aponta como responsável pelo “racha” da bancada federal, liderado pelo deputado federal Aécio Neves (MG).

Em um tenso jantar com integrantes da cúpula do partido no Palácio dos Bandeirantes, aliados de Doria sugeriram que ele assumisse o partido.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Diretórios do PSDB se opõem a João Doria e defendem Araújo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…