Browse By

Contra Doria, senadores do PSDB declaram apoio ao atual presidente do partido

Contra Doria, senadores do PSDB declaram apoio ao atual presidente do partido; Diretórios estaduais tucanos já haviam adotado medida similar.

Os sete senadores do PSDB não querem ver o governador de São Paulo, João Doria, como o próximo presidente nacional da sigla. Dessa forma, os parlamentares divulgaram nota conjunta na tarde desta quinta-feira, 11.

No documento, prestam apoio a Bruno Araújo, atual comandante do ninho tucano, e a toda executiva que o acompanha.

Como forma de oficializar o apoio da bancada do PSDB no Senado a Araújo, que é ex-deputado federal e foi o responsável pelo “sim” que sacramentou a admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff em 2016, a nota defende a recondução dele ao cargo de presidente nacional do partido. O mesmo para os vice-presidentes, vogais e suplentes.

“O partido seguirá mantendo a democracia interna”
“Os senadores estão certos de que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o país possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social”, afirmam os parlamentares no documento divulgado primeiramente pelo site da CNN Brasil.

Na nota, eles não fizeram menção a Doria.

A saber, os sete senadores do PSDB são:

Izalci Lucas — DF;
José Serra — SP;
Mara Gabrilli — SP;
Plínio Valério — AM;
Roberto Rocha — MA;
Rodrigo Cunha — AL;
Tasso Jereissati — CE.

Contra Doria, senadores do PSDB declaram apoio ao atual presidente do partido

Doria sem apoio

Os sete senadores do PSDB não são o primeiro grupo a se posicionarem contrários à tentativa de João Doria de chegar à presidência do partido.

Mais cedo, Oeste registrou que 26 dos 27 diretórios estaduais da legenda assinaram manifesto em favor da continuação de Bruno Araújo no cargo. Somente o diretório do Amazonas, controlado por Artur Virgílio Bisneto, não foi signatário do documento.

Presidente do PSDB do Estado de São Paulo, reduto eleitoral do governador João Doria, Marco Vinholi assina o material.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…