Browse By

Roberto Jefferson é condenado a indenizar Alexandre de Moraes por chamar ministro de “Xandão do PCC”

Roberto Jefferson é condenado a indenizar Alexandre de Moraes por chamar ministro de “Xandão do PCC”

O juiz da 1ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo Christopher Alexander Roisin condenou nesta terça-feira (16) o presidente do PTB, Roberto Jefferson, a pagar R$ 50 mil ao ministro do STF Alexandre de Moraes e R$ 10 mil à esposa dele,Viviane Barci de Moraes em indenizações por danos morais.

Além disso, o juiz determinou que Twitter e Google retirem do ar manifestações do ex-deputado sobre o ministro.

Jefferson deisse que Alexandre de Moraes dizendo teria ligação com a facção criminosa PCC. O Twitter já retirou o vídeo do ar.

Em outubro do ano passado, ele disse, em entrevista na RedeTV!, que Moraes tem relação com a organização criminosa que atua em São Paulo. Jefferson disse ainda que ele usa do seu posto como ministro do STF para influenciar ilicitamente a condução de processos movidos pela esposa, que é advogada.

O ex-deputado disse que Moraes é conhecido como “Xandão do PCC” e que a esposa, “Dona Vivi, ela era piloto de fogão virou a maior jurista do Brasil”.

Roberto Jefferson é condenado a indenizar Alexandre de Moraes por chamar ministro de “Xandão do PCC”

“Você entra no escritório, 3 milhões, 2 milhões, mas garantia de sentença favorável, embargos auriculares, ela virou a longa manus do Careca, ele só disca e os relatores de lá dão o que ela quer, ela ganha tudo, virou uma vergonha”, disse, também, Jefferson.

O magistrado considerou que as manifestações extrapolam o direito de livre manifestação do pensamento ou de crítica.

“Ora, o réu é advogado e político, sabe usar as palavras da língua portuguesa com eloquência e ao usar a expressão ‘do PCC’ afirmou inequivocamente que o antecedente (Xandão) compunha o consequente (‘PCC’), pela ligação entre o termo regente e o complemento pela preposição de + o artigo o.”

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…