Browse By

Sem vacinas, Taiwan denuncia “força externa”

Sem vacinas, Taiwan denuncia “força externa”; Partido Comunista da China se antecipa e informa que não é responsável pela situação da ilha inimiga.

Depois da compra malsucedida para adquirir 5 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19, o governo de Taiwan denunciou boicote e pressão política.

“No processo de discutir o acordo, sempre me preocupei com a intervenção de forças externas”, declarou o ministro da Saúde da ilha, Chen Shih-chung, na quinta-feira 18. “Acreditamos que houve pressão política.

Certas pessoas não querem que Taiwan seja muito feliz”, acrescentou ele, sem nomear nenhum país.

O Partido Comunista da China (PCC) se antecipou. Ma Xiaoguang, porta-voz do Escritório Chinês para Assuntos de Taiwan, informou que se trata de “pura fabricação” o argumento segundo o qual Pequim interviu na venda de imunizantes.

Além disso, segundo ele, Taiwan “contornou” o agente geral da farmacêutica BioNTech na “Grande China”, o Shanghai Fosun Pharmaceutical Group.

Sem vacinas, Taiwan denuncia “força externa”

A Fosun, empresa com sede na China, assinou um acordo com a BioNTech em março de 2020.

A medida concede ao PCC os direitos de desenvolver e comercializar o imunizante da Pfizer na China continental, Hong Kong, Macau e Taiwan. Chen garante que o governo taiwanês não entrou em contato com Fosun.

Em vez disso, estava negociando diretamente com a BioNTech, na Alemanha. Ainda segundo ele, o laboratório alemão informou que o governo de Taiwan não tratou com a Fosun. O produto da Pfizer é 85% eficaz depois de quatro semanas, segundo estudos.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…