Browse By

Juiz dá prazo de 72 horas para Bolsonaro explicar troca na Petrobras

Juiz dá prazo de 72 horas para Bolsonaro explicar troca na Petrobras; Presidente tem 72 horas para se explicar.

O presidente Jair Bolsonaro tem 72 horas para explicar a troca de comando na Petrobras. É o que determinou André Prado de Vasconcelos, juiz da 7ª Vara da Justiça Federal da 1ª Região, em Belo Horizonte (MG).

Conforme noticiou Oeste, o chefe do Executivo tirou o bastão do economista Roberto Castello Branco e entregou ao general Joaquim Silva e Luna. O preço dos combustíveis motivou as mudanças na estatal.

A decisão do magistrado foi motivada por um pedido de liminar feito pelos advogados Daniel Perrelli Lança e Gabriel Senra, com a finalidade de impedir a saída da atual gestão e a posse do militar. O governo informou que não vai comentar.

Segundo a lei 13.303/2016, os membros do Conselho de Administração e os indicados para os cargos de diretor, inclusive presidente, diretor-geral e diretor-presidente, têm de ter dez anos de experiência na área de atuação da empresa, além de ter formação acadêmica compatível com o cargo para o qual foi indicado.

Segundo a ação, o general não possui estes requisitos.

“Conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, a aprovação do indicado para a Presidência da Petrobras depende de deliberação do respectivo Conselho de Administração, ainda não ocorrida”, argumentou o magistrado, na segunda-feira 22.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Juiz dá prazo de 72 horas para Bolsonaro explicar troca na Petrobras

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…