Browse By

MP pede a prisão preventiva de “hacker” da Lava Jato

MP pede a prisão preventiva de “hacker” da Lava Jato; Órgão garante que Walter Delgatti Neto descumpriu ordens judiciais.

Na sexta-feira 19, o Ministério Público Federal pediu à Justiça a prisão preventiva do hacker Walter Delgatti Neto. Ele é acusado de roubar dados de celulares de autoridades, entre elas, o ex-juiz Sergio Moro e integrantes da Lava Jato. O criminoso virtual foi preso pela Polícia Federal em julho de 2019, no âmbito da Operação Spoofing.

À época, Delgatti Neto admitiu à PF que entrou nas contas de autoridades e que repassou mensagens ao blog de esquerda The Intercept Brasil. Contudo, o hacker garante não ter alterado o conteúdo tampouco recebido dinheiro. Além de Delgatti, outros hackers foram presos.

No entanto, em outubro do ano passado, a Justiça Federal revogou a prisão preventiva dos bandidos e impôs limites à circulação deles.

MP pede a prisão preventiva de “hacker” da Lava Jato

Saiba mais

No ofício em que pede a revogação das medidas cautelares e a decretação de nova prisão preventiva de Delgatti Neto, a procuradora Melina Castro Montoya Flores argumenta que o hacker “vem descumprindo uma das medidas cautelares, notadamente a proibição de acesso e uso da rede mundial de computadores, a internet”.

Segundo a procuradora, no último dia 16, o hacker concedeu uma entrevista a um canal no YouTube sob o argumento de que o acesso à internet foi realizado pelo advogado, a partir do escritório de advocacia.

“Tal argumento não pode ser aceito. É um jogo de palavras na tentativa de afastar violação da medida cautelar acima descrita ao afirmar que o réu não está usando o que está usando”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…