Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Bolsonaro diz que “É um crime querer tolher a liberdade de um profissional de Saúde”

Bolsonaro diz que “É um crime querer tolher a liberdade de um profissional de Saúde”.

Presidente Bolsonaro desembarca em Chapecó nesta quarta-feira para 7ª visita oficial a Santa Catarina, desde o início do seu mandato: Agenda do presidente em SC deve durar poucas horas, com apenas um compromisso em Chapecó.

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou novamente em Santa Catarina nesta quarta-feira (7), desta vez para uma agenda rápida em Chapecó.Esta é a sétima vez que o presidente visita as terras catarinenses, desde o início do mandato, e a primeira na maior cidade do Oeste do Estado. Na pauta, elogios à forma como o município lidou com a pandemia do coronavírus.

Bolsonaro deixou Brasília por volta das 6h40. O senador Jorginho Mello (PL) também estará na comitiva, que será recebida pela governadora em exercício de SC, Daniela Reinehr. Às 9h45min há o único compromisso oficial na agenda, uma reunião com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

O encontro ocorreu no Centro de Eventos, onde a prefeitura acabou de desativar uma unidade de tratamento semi-intensivo para pacientes com Covid-19.

A montagem da estrutura foi uma das principais medidas do município para enfrentar o colapso no sistema de saúde. No entanto, foi o incentivo ao tratamento precoce que fez Bolsonaro elogiar a gestão em Chapecó e motivou a agenda em Santa Catarina. Em evento no início da semana, o presidente anunciou a viagem e elogiou o “trabalho excepcional”:

Em discurso nesta quarta-feira (07/04/21), o presidente da República, Jair Bolsonaro voltou a criticar o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e seu protocolo de tratamento contra a Covid-19.

“Tivemos um primeiro ministro da Saúde. A gente não esperava enfrentar esse problema [Covid-19]. E o protocolo dele era ‘fique em casa’, quando sentir falta de ar, você vai para o hospital, onde eu questionei: ‘Vai pra casa, falta de ar vai para o hospital para fazer oque? para ser entubado?. Por que não pode ter um tratamento imediato?'” disse Bolsonaro em discurso ao criticar Mandetta.

Bolsonaro diz que “É um crime querer tolher a liberdade de um profissional de Saúde”

Em seguida, Bolsonaro citou o tratamento off-label.

“Olha o off-label, é um direito, é um dever do médico. Ele tem que buscar uma alternativa […] Como na guerra do pacífico, o soldado chegava ferido e não tinha sangue [para transfusão]. Começou-se ali, injetar água de coco na veia do ferido e deu certo, é uma realidade ou não é” disse Bolsonaro ao defender o tratamento fora da bula.

E seguiu: “Começou-se então, uma preocupação, como combater o coronavírus. Chamei o ministro [da Saúde] na época, o protocolo dizia: ‘Que tinha que ministrar. Poderia ministrar tal medicamento, somente em caso grave. Falei para ele, não sou médico, mas se estado grave, segundo teu protocolo pode dar certo, por que não começa no início?’ Houve um problema entre nós” disse Bolsonaro.

“É um crime querer tolher a liberdade de um profissional de Saúde”

Ao defender o tratamento off-label, Bolsonaro disse: “Eu não sei como salvar vidas. Eu não sou médico, não sou enfermeiro, mas eu não posso tolher a liberdade do médico, ou até mesmo o enfermeiro, ele tem que buscar uma alternativa” afirmou Bolsonaro.

“Fui acometido da Covid, procurei não me apavorar, tomei um medicamento, todo mundo sabe qual foi, no dia seguinte eu tava bom. Muitos fizeram isso. Agora, não podemos admitir impor limite a médico. Se o médico quer receitar aquele remédio, que não receite. Se outro cidadão achar que está errado, que não tem comprovação científica, que não use, é a liberdade dele. O Off-label, fora da dúvida, é o médico e o paciente” disse Bolsonaro ao defender o tratamento off-label.

Para Bolsonaro, “É um crime querer tolher a liberdade de um profissional de Saúde”.

Agenda completa do Presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (07/04/21):

  • 07h00-09h00- Partida de Brasília/DF para Chapecó/SC/ Base Aérea de Brasília
  • 09h40-10h10 – Visita ao Centro Avançado de Atendimento COVID-19/ Chapecó/SC
  • 10h20-11h00 – Apresentação das experiências do Município de Chapecó no enfrentamento à pandemia de COVID-19/ Teatro Municipal de Chapecó/SC
  • 11h55-12h40 -Partida de Chapecó/SC para Foz do Iguaçu/PR/ Aeroporto de Chapecó
  • 13h50-14h40 – Cerimônia de inauguração do Novo Pátio de manobras e da duplicação da Via de Acesso ao Aeroporto e término da Obra Civil da Pista de PousoFoz do Iguaçu/PR
  • 15h30-16h20 – Cerimônia de posse do novo Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, General João Francisco Ferreira/ Foz do Iguaçu/PR
  • 17h05-18h25 – Partida de Foz do Iguaçu/PR para São Paulo/SP/ Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas
  • 19h00-20h50- Jantar com empresários/ São Paulo/SP
  • 21h40-23h00- Partida de São Paulo/SP para Brasília/DF/ Aeroporto de Congonhas

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!