Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Luiz Edson Fachin arquiva inquérito contra Rodrigo Maia

Luiz Edson Fachin arquiva inquérito contra Rodrigo Maia; O ex-presidente da Câmara era investigado por ter recebido, supostamente, vantagens indevidas da Odebrecht entre 2014 e 2018.

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento do inquérito que investigava o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o pai dele, o vereador César Maia (DEM-RJ).

O inquérito apurava se os políticos receberam vantagens indevidas da Odebrecht entre 2014 e 2018 — o que eles negam desde o início das investigações. Ao arquivar o inquérito, Fachin atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A subprocuradora-geral Lindôra Araújo afirmou que não foram reunidos quaisquer elementos de prova que demonstrassem o efetivo repasse dos valores indevidos aos investigados.

A posição da PGR divergiu da apresentada pela Polícia Federal, que apontou a existência de indícios contra Rodrigo e César Maia dos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro por supostos repasses da Odebrecht. Rodrigo Maia ainda é investigado em outro inquérito no STF por supostas vantagens indevidas da OAS.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Luiz Edson Fachin arquiva inquérito contra Rodrigo Maia

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!