Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Joe Biden anuncia retirada das tropas do Afeganistão: “Hora das guerras acabarem”

Joe Biden anuncia retirada das tropas do Afeganistão: “Hora das guerras acabarem”

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden anunciou, nesta quarta-feira (14/04/2021) , o plano para retirada das tropas americanas que ainda estão no Afeganistão, a ser iniciada no dia 1º de Maio.

De acordo com o Democrata, a previsão é de que o processo seja concluído até 11 de setembro.

“Sou agora o quarto presidente dos EUA a ocupar o cargo em meio à presença de tropas no Afeganistão. Dois [presidentes] republicanos, dois democratas. ão passarei essa responsabilidade a um quinto”, disse.

Em pronunciamento transmitido em rede nacional, Biden disse que “Cheguei à conclusão de que é hora de acabar com a guerra mais longa dos EUA. É hora de as tropas americanas voltarem para casa”.

Segundo Biden, a retirada das forças armadas americana será feita de forma segura e coordenada.

“Não vamos nos precipitar com a saída; Vamos fazer isso de forma responsável, deliberada e segura. Vamos fazer isso em plena coordenação com os nossos aliados, que agora têm mais tropas no Afeganistão que nós”.

“Que o Talibã saiba que, se nos atacarem enquanto retiramos as tropas, nos vamos nos defender e defender nossos aliados com todas a ferramentas que tivermos”, concluiu.

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo que Acontece no Brasil e no Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Volte à Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Joe Biden anuncia retirada das tropas do Afeganistão: “Hora das guerras acabarem”

Joe Biden anuncia retirada das tropas do Afeganistão: "Hora das guerras acabarem"

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!