Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Senadores pedirão a Pacheco que paute sabatina de André Mendonça

Senadores pedirão a Pacheco que paute sabatina de André Mendonça; Medida será tratada como uma questão de ordem.

Já fazem 90 dias desde a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), mas até agora a sabatina do pastor está travada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre. Indignados com a demora, senadores devem pedir que a análise seja pautada diretamente no plenário da Casa.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o pedido será feito pelos senadores Esperidião Amin e Álvaro Dias ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A medida será tratada como uma questão de ordem.

Os senadores que apoiam a indicação de Mendonça argumentam que a Constituição Federal não exige que a sabatina de indicados ao STF seja feita em comissão do Senado e que o regimento interno da Casa estipula que proposições sejam votadas na CJJ em até 20 dias.

Pacheco já demonstrou diversas vezes insatisfação com a demora para análise do indiciado de Bolsonaro, já Alcolumbre, por outro lado, revelou a aliados que pretende segurar a sabatina até 2023, o que, na prática, acarretaria a perda da validade da indicação, deixando a vaga do STF para ser ocupada pelo gestor do próximo mandato presidencial.

Um pedido para obrigar Alcolumbre a pautar a sabatina de Mendonça foi feito diretamente ao STF, no entanto o ministro Ricardo Lewandowski rejeitou a solicitação.

Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (13) que segue esperando pela análise e acusou o presidente da CCJ de agir “fora das quatro linhas da Constituição”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Senadores pedirão a Pacheco que paute sabatina de André Mendonça

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!