Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Arthur Lira cobra Governo Bolsonaro e faz ameaças: “tudo tem limite”

Arthur Lira cobra Governo Bolsonaro e faz ameaças: “tudo tem limite”.

Quarta-feira (24), o Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira aumentou o som com o governo de Bolsonaro e sugeriu sem ser explícito que o Congresso pode abrir um processo de entretenimento oficial contra o presidente da República.

Embora a palavra “impeachment” não seja usada, o presidente da Câmara falou em “remédios políticos amargos” em uma possível referência ao mecanismo usado para remover o líder do diretor federal.

Em suas palavras, ele disse:

“Estou apertando hoje um sinal amarelo para quem quiser enxergar: não vamos continuar aqui votando e seguindo um protocolo legislativo com o compromisso de não errar com o país se, fora daqui, erros primários, erros desnecessários, erros inúteis, erros que são muito menores do que os acertos cometidos continuarem a serem praticados”

Ele afirmou:

“Os remédios políticos no Parlamento são conhecidos e são todos amargos. Alguns, fatais. Muitas vezes são aplicados quando a espiral de erros de avaliação se torna uma escala geométrica incontrolável. Não é esta a intenção desta Presidência. Preferimos que as atuais anomalias se curem por si mesmas”.

Lira

Continuando ele disse:

“Então, faço um alerta amigo, leal e solidário: dentre todos os remédios políticos possíveis que está Casa pode aplicar num momento de enorme angústia do povo e de seus representantes, o de menor dano seria fazer um freio de arrumação até que todas as medidas necessárias e todas as posturas inadiáveis fossem imediatamente adotadas, até que qualquer outra pauta pudesse ser novamente colocada em tramitação”.

Concluindo ele disse:


“Não é hora de tensionamentos. E CPIs ou lockdowns parlamentares – medidas com níveis decrescentes de danos políticos – devem ser evitados. Mas isso não depende apenas desta Casa. Depende também – e sobretudo – daqueles que fora daqui precisam ter a sensibilidade de que o momento é grave, a solidariedade é grande, mas tudo tem limite, tudo! E o limite do parlamento brasileiro, a Casa do Povo, é quando o mínimo de sensatez em relação ao povo não está sendo obedecido”.

A declaração de Arthur Lira ocorreu após a reunião que participou com Bolsonaro e outra liderança dos poderes constituintes da República para discutir a criação de uma comissão unificada do Conselho de Pandemia.

Vote à Pagina Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo que Acontece no Brasil e no Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Arthur Lira cobra Governo Bolsonaro e faz ameaças: “tudo tem limite”

Arthur Lira cobra Governo Bolsonaro e faz ameaças: “tudo tem limite”
Arthur Lira cobra Governo Bolsonaro e faz ameaças: “tudo tem limite”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!