Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Carla Zambelli: “É um crime expor a população brasileira a uma vacina não certificada pelo órgão regulador do país”

Carla Zambelli: “É um crime expor a população brasileira a uma vacina não certificada pelo órgão regulador do país”.

Nesta terça-feira (16/12), em respostas aos questionamentos do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo federal afirmou que o plano do Ministério da Saúde, é começar a vacina os grupos prioritários cinco dias após aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Porém, não há uma data definida para iniciar a imunização da população. Já que, ainda não foi aprovado nenhuma vacina pelo órgão regulador.

Nesta manhã, o governo federal lançou em cerimônia às 10h no Palácio do Planalto, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

Elaborado pelo Ministério da Saúde, o documento já havia sido entregue no dia 12 pelo advogado-geral da União, José Levi, ao ministro Ricardo Lewandovski, relator das ações que tratam da obrigatoriedade da vacina e outras medidas de combate à pandemia.

Carla Zambelli: “É um crime expor a população brasileira a uma vacina não certificada pelo órgão regulador do país”

O Plano vai trazer as ações e estratégias que serão utilizadas na imunização dos brasileiros.

O plano está dividido em dez eixos, que incluem descrições sobre a população-alvo para a vacinação; sobre as vacinas já adquiridas pelo governo e as que estão em processo de pesquisa; a operacionalização da imunização; o esquema logístico de distribuição das vacinas pelo país; e as estratégias de comunicação para uma campanha nacional.

O documento entregue não indica data para início da vacinação.

Nas redes sociais, a deputada Federal, Carla Zambelli (PSL/SP), disse que “Nunca houve falta de planejamento[ pelo governo], como tentam falsear. O que há até hoje é a falta de uma vacina aprovada pela Anvisa.”

“É um crime expor a população brasileira a uma vacina não certificada pelo órgão regulador do país. O Ministro Pazuello e o Presidente Jair Messias Bolsonaro têm razão em proteger nossa população.” disse Carla Zambelli.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Carla Zambelli: "É um crime expor a população brasileira a uma vacina não certificada pelo órgão regulador do país"
Carla Zambelli: “É um crime expor a população brasileira a uma vacina não certificada pelo órgão regulador do país”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!