Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Celso de Mello ataca Bolsonaro por não decretar lockdown nacional: “Repulsivo e horrendo grito necrófilo”

Celso de Mello ataca Bolsonaro por não decretar lockdown nacional: “Repulsivo e horrendo grito necrófilo”.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, classificou o gesto do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro como “agressivo, insensato, repulsivo e horrendo grito necrófilo ” por não decretar lockdown nacional.

Para o ex-ministro, o gesto do presidente é “próprio de que não possui o atributo virtuoso do ‘statesmanship’ [estadista]” e se caracteriza, “em face de seu inqualificável despreparo político e pessoal”, pela nota constrangedora e negativa reveladora daquela ‘obtusidade córnea” de que ele fala falava Eça de Queirós”.

Ao elogiar o lockdown em Araraquara, interior de São Paulo (SP), Celso de Mello afirma que Bolsonaro “tornou-se com justa razão, o Sumo Sacerdote que desconhece tanto o valor e a primazia da vida quanto ao seu dever ético de celebrá-la incondicionalmente!!!”.

Segundo Celso de Mello, as medidas tomadas em Araraquara são “exemplo” para o Brasil e seguiram recomendações da Organização Mundial de Saúde e de outros países, “governadores por políticos responsáveis que repudiam as insensatas (e destrutivas) teses negacionistas!”

O texto foi enviado para amigos, entre eles, ministros do Supremo.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Celso de Mello ataca Bolsonaro por não decretar lockdown nacional: “Repulsivo e horrendo grito necrófilo”

Celso de Mello ataca Bolsonaro por não decretar lockdown nacional
Celso de Mello ataca Bolsonaro por não decretar lockdown nacional

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!