Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Kalil, ditador de BH, é orientado pelo Ministério Público a autorizar o funcionamento das escolas particulares

Kalil, ditador de BH, é orientado pelo Ministério Público a autorizar o funcionamento das escolas particulares na capital mineira.

Documento considera ilegal a suspensão dos Alvarás de Funcionamento por meio de decreto e afirma que retorno às aulas não impede que outras medidas de prevenção contra a Covid-19 sejam adotadas

Uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), enviada à prefeitura de Belo Horizonte, orienta que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) derrube o decreto que proíbe o funcionamento das escolas particulares na capital.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (19).

De acordo com o MPMG, a revogação do decreto que cassou os alvarás das escolas não impede que sejam adotadas medidas de prevenção contra a Covid-19. O inquérito civil foi aberto em setembro de 2020, pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG).

O documento assinado pelo procurador Leonardo Duque Barbabella cita que o prefeito Alexandre Kalil tem 15 dias para se manifestar, prazo que se inicia assim que ele tomar conhecimento.

A recomendação também traz a possibilidade de adotar medidas administrativas e ações judiciais cabíveis. Constatadas irregularidades, alerta que o prefeito pode ser enquadrado em ato de improbidade administrativa.

Kalil, ditador de BH, é orientado pelo Ministério Público a autorizar o funcionamento das escolas particulares

Por volta das 5h, o G1 entrou em contato com o Sinep-MG e aguarda retorno com o posicionamento. A prefeitura de Belo Horizonte informou que ainda não foi notificada.

Protesto

No dia 14 de janeiro, representantes das escolas particulares de Belo Horizonte fizeram um manifesto que pede o retorno das aulas presenciais a partir de fevereiro.

A ação pede que as prefeituras e o estado priorizem as escolas no processo de reabertura das atividades, já que crianças e adolescentes estão sem aulas presenciais há quase um ano.

O manifesto também critica a reabertura de lojas, academias, clubes e restaurantes enquanto as escolas são mantidas fechadas. E diz que as escolas estão preparadas para um retorno seguro, seguindo protocolos.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!