Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Marco Aurélio diz que a Câmara “tem que tocar” pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Marco Aurélio diz que a Câmara “tem que tocar” pedidos de impeachment contra Bolsonaro.

Em entrevista ao site Metrópoles, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a Câmara dos Deputados “tem que tocar” os pedidos de impeachment contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

“Observada a organicidade, tem que tocar as denúncias apresentadas. A não ser que elas sejam manifestamente improcedentes, aí se arquiva” disse Marco Aurélio (a partir de 31′ 44′).

Segundo o ministro, a decisão sobre o impeachment deve se dar exclusivamente por decisão dos representantes do povo, ou seja, os deputados.

“Que o plenário decida, que os representantes do povo brasileiro – os deputados federais – decidam, recebendo ou não a denúncia contra o presidente da República. E que haja, posteriormente, o julgamento no Senado, pelos representantes dos Estados Brasileiros” afirmou Marco Aurélio, (minuto 29′).

Marco Aurélio diz que a Câmara “tem que tocar” pedidos de impeachment contra Bolsonaro

No entanto, o ministro ponderou que o afastamento do presidente Bolsonaro do Palácio do Planalto, poderá trazer danos graves ao país.

“Não avançamos culturalmente quando apoiamos do poder um presidente da República, a repercussão internacional é péssima. Agora, evidentemente, há de se submeter o pedido ao colegiado, é a organicidade do nosso direito. Mas o presidente foi eleito com 47 milhões de votos, foi uma opção” (Minuto 27).

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!