Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Ministro Barroso reclama dos defensores do voto impresso

Ministro Barroso reclama dos defensores do voto impresso.

A segunda-feira 1º foi movimentada na Praça dos Três Poderes. Além da sessão no Supremo Tribunal Federal e das eleições para presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou suas atividades após o recesso.

Na volta aos trabalhos, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, criticou a ideia de se tentar reimplementar o voto impresso no país.

“É impossível, respeitando quem pensa divergente, defender a volta do voto em cédula, que precisa ser contado manualmente, o que gera toda a potencialidade de fraudes”, declarou Barroso durante discurso na sessão realizada na noite de ontem, de acordo com o site do próprio TSE.

Para reforçar a posição contrária à discussão sobre a possibilidade de retorno do voto impresso nas eleições brasileiras, o que já foi externado em outras ocasiões, o presidente do TSE enalteceu a urna eletrônica.

De acordo com o magistrado, a digitalização do processo evitou fraudes. Nesse sentido, afirmou que tal problema ocorria antes da implementação do equipamento, em 1996.

“Lembro a todos que a história da República brasileira por muitas décadas foi a das fraudes eleitorais. Foi a eleição em cédula de papel e o lançamento nos mapas eleitorais, a bico de pena, que marcaram o desencontro da República Velha e motivaram movimentos como o tenentismo e a Revolução de 1930”, declarou Barroso.

Ministro Barroso reclama dos defensores do voto impresso

No entanto, o magistrado não citou nenhum político que teria sido beneficiado ou prejudicado nessa questão.

Proposta do governo

Dessa forma, Luís Roberto Barroso deu início à temporada 2021 do TSE marcando posição contra proposta defendida pelo governo federal. O presidente da República, Jair Bolsonaro, é, por exemplo, um dos entusiastas da volta do voto impresso.

Aliás, o mandatário do país divulga que há um projeto de lei de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF) que defende justamente esse ponto. A saber: a proposta visa a presença da cédula de votação como complemento — e validador — da urna eletrônica.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!