Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Novo ministro da Saúde se manifesta contra o ‘lockdown’

Novo ministro da Saúde se manifesta contra o ‘lockdown’; “Não pode ser política de governo”, afirmou o cardiologista Marcelo Queiroga.

O isolamento radical não pode ser política de governo. É o que pensa o novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga.

“Esse termo decorre de situações extremas. Não pode ser política de governo fazer lockdown. Tem outros aspectos da economia para serem olhados”, declarou o médico, em entrevista à CNN Brasil, na segunda-feira 15. De acordo com o titular da Saúde, é preciso assegurar que a atividade econômica continue. “Precisamos gerar emprego e renda”, acrescentou. “Quanto mais eficiente forem as políticas sanitárias, mais rápido haverá a retomada da economia”.

Vacinas

Queiroga elogiou o antecessor e afirmou que os imunizantes adquiridos por Eduardo Pazuello vão garantir ampla vacinação. Ele ressaltou, ainda, que o presidente Jair Bolsonaro pediu que “questões operacionais” sejam expostas de forma clara.

“O presidente quer que questões operacionais sejam colocadas de maneira clara, de tal sorte que o conceito de que o Brasil sabe vacinar se repita, e a gente consiga vacinar a população, que é a maneira mais eficiente de prevenir a doença”, disse Queiroga. O novo ministro promete ampliar o diálogo com Estados, municípios e diversos atores da sociedade para vencer a covid-19.

Novo ministro da Saúde se manifesta contra o ‘lockdown’

Tratamento precoce

Interpelado sobre a terapêutica preventiva contra o coronavírus, Queiroga defendeu a autonomia dos médicos. “No caso da covid-19, a gente não tem um tratamento específico. Existem determinadas medicações que são usadas, cuja evidência científica ainda não está comprovada, mas, mesmo assim, médicos têm de ter autonomia para prescrever”, ponderou.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!