“O que a Câmara precisa é deixar claro que não compactua com a fala do deputado Daniel” diz vice-presidente da Câmara
“O que a Câmara precisa é deixar claro que não compactua com a fala do deputado Daniel” diz vice-presidente da Câmara.
O deputado federal e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, considera que a prisão do colega Daniel Silveira (PSL-RJ) foi uma decisão correta do Supremo Tribunal Federal (STF) para proteção do poder Judiciário.
A declaração, feita em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta quinta-feira, 18, antecede a decisão do Legislativo sobre o futuro do deputado, preso em flagrante por crime inafiançável após determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Embora considera a determinação correta frente às ameaças do parlamentar à democracia, Marcelo Ramos questiona os argumentos da decisão.
“Uma coisa são os crimes cometidos pelo deputado Daniel Silveira. Não tenho dúvidas que ele cometeu crime e não tenho dúvida que deve ser punido. Por outro lado, a prisão de um deputado é uma situação excepcionalíssima. Por força da Constituição, artigo 53, parágrafo 2º, a prisão só pode acontecer no caso de flagrante em crime inafiançável e há severas discordâncias de setores relevantes do direito de que há caracterização de flagrante e de que o crime é inafiançável.”
Segundo o parlamentar, a decisão da Câmara sobre o futuro de Daniel Silveira deve acontecer apenas após a audiência de custódia, marcada para acontecer às 14h30 nesta quinta-feira.
De acordo com ele, o resultado da audiência pode determinar os próximos passos.
“O que a Câmara precisa é deixar claro que não compactua com a fala do deputado Daniel” diz vice-presidente da Câmara
“Se existirem pressupostos para prisão preventiva, a Câmara vai ter que enfrentar o tema se confirma ou não a prisão. Mas conforme propõe a procuradoria na sua petição pode resultar em uma medida alternativa, como tornozeleira eletrônica, limitação de acesso a redes e até suspensão do mandato, que também seria submetida à Câmara. Nossa preocupação é não transformar uma atitude desproporcional e, na minha opinião, criminosa do deputado, em uma crise institucional entre os Poderes”, disse o deputado, que nega a possibilidade de um acordo entre o Legislativo e o Judiciário, possibilidade criticada pelo ministro Marco Aurélio.
“O que a Câmara precisa é deixar claro que não compactua com a fala do deputado Daniel. Tanto que a própria Mesa Diretora, com assinatura dos sete membros, encaminhou representação contra ele para o Conselho de Ética. Respeitamos a decisão do Supremo, não procuramos construir acordos porque achamos que não é cabível, mas queremos dar sinais que não compactuamos com aquela fala.” disse Ramos.
Mesa Diretora reativa Conselho de Ética da Câmara e oposição pede cassação de Daniel Silveira.
VEJA O VÍDEO:
Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.
Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!
Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita


Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…