Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Senador critica decisões monocráticas do STF: “Vivemos reinado da insegurança jurídica”

Senador critica decisões monocráticas do STF: “Vivemos reinado da insegurança jurídica”.

O Senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), disse, nesta segunda-feira (12/04), em entrevista ao Programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan, que as decisões monocráticas de ministros do Supremo tribunal Federal (STF) levam a situações “esdrúxula”.

Oriovisto Guimarães é autor da PEC das liminares que tem como objetivo impedir as decisões monocráticas da Corte.

“Hoje você tem o seguinte absurdo: se os 513 deputados aprovarem uma lei, depois os 81 senadores aprovarem essa lei que, portanto foi aprovada por todo o Congresso Nacional, ela vai ao Presidente da República que vai homologar essa lei, um único ministro do Supremo pode resolver dizer que a lei não é constitucional. Em uma decisão monocrática suspende a vigência da Lei. Na forma como as coisas estão hoje, um único ministro pode mais que 513 deputados, 81 senadores e o Presidente da República. Isso é o que precisa acabar” disse o Senador.

Segundo o parlamentar, a PEC determina que as decisões de inconstitucionalidade seja tomada pelo Supremo apenas de forma colegiada.

“Vivemos reinado da insegurança jurídica, um ministro entende uma coisa, um ministro entende outra” pontuou o Senador Oriovisto Guimarães.

Veja abaixo o vídeo completo com as declarações do senador.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Senador critica decisões monocráticas do STF: “Vivemos reinado da insegurança jurídica”

Senador critica decisões monocráticas do STF
Senador critica decisões monocráticas do STF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!