Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

STF retoma julgamento que pode implicar Arthur Lira

STF retoma julgamento que pode implicar Arthur Lira (PP-AL).

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pode se tornar réu nesta terça-feira, 2. Isso porque a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar os recursos dele e de parlamentares da sigla contra uma denúncia — Lira, Aguinaldo Ribeiro, Eduardo Fonte e Ciro Nogueira teriam prejudicado a Petrobras em cerca de R$ 30 bilhões.

O grupo pertence ao chamado “quadrilhão do PP”, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR). As denúncias garantem que os envolvidos compõem uma “organização criminosa”.

Em junho de 2019, por três votos a dois, a Segunda Turma do STF recebeu o processo formulado pela PGR contra os congressistas. Edson Fachin, Cármen Lúcia e Celso de Mello votaram para tornar réu o quarteto.

Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski foram contrários e acabaram vencidos. Ambos entenderam que a denúncia era baseada somente nas “palavras de delatores” e votaram com a finalidade de arquivar a ação do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.

O futuro de Lira, agora, está nas mãos do juiz Kassio Nunes, substituto de Celso de Mello.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

STF retoma julgamento que pode implicar Arthur Lira

STF retoma julgamento que pode implicar Arthur Lira...STF retoma julgamento que pode implicar Arthur Lira (PP-PL)....

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!