Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Tribunal de Justiça de SP julga Inconstitucional a Lei das Cesáreas

Tribunal de Justiça de SP julga Inconstitucional a Lei das Cesáreas.

O Tribunal de Justiça de SP (TJ-SP) julgou Inconstitucional a Lei das Cesáreas, que permitia as mulheres gestantes optarem por parto cesariano.

Por unanimidade, o TJ-SP julgou como Inconstitucional a Lei da Cesária, que garantia as mulheres gestantes a liberdade de escolher pelo parto cesariana, independente da avaliação e opinião médica.

A decisão do Tribunal foi tomada nesta quarta-feira (1º), e publicada nesta quinta-feira (02).

Segundo o relator da ação do TJ-SP, o desembargador Alex Zilenovski, a Lei estadual “usurpa a esfera de competência da União que já havia disciplinado a matéria como norma geral”.

Para o autor da ação, o deputado estadual Campos Machado (PTB-SP), “além de ser uma aberração jurídica, essa lei pretendia criar uma indústria das cesárias, trazendo graves consequências à saúde de milhares de mulheres.”

A Lei da Cesária é de autoria da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), e foi sancionada em agosto do ano passado pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB).

O projeto enfrentou resistência de entidades médicas e sanitárias, como o Conselho Nacional de Saúde, que alertava para a exposição elevada à riscos de complicação na cesariana em comparação com outras formas de parto.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Tribunal de Justiça de SP julga Inconstitucional a Lei das Cesáreas

Tribunal de Justiça de SP julga Inconstitucional a Lei das Cesáreas
Tribunal de Justiça de SP julga Inconstitucional a Lei das Cesáreas

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!