Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Presidente Bolsonaro se reúne com senador para tratar do MEI Caminhoneiro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu na manhã desta quinta-feira (25/2), no Palácio da Alvorada, com o senador Jorginho Mello (PL-SC) para tratar do projeto que cria a figura do Microempreendedor Individual (MEI) Caminhoneiro (PLP 147/2019).

O texto, de autoria do senador catarinense, foi aprovado pelo Senado e agora está em análise na Câmara dos Deputados. A medida estende a 1 milhão de caminhoneiros autônomos de todo o país os benefícios de atuarem como microempreendedores individuais.

Como MEI, os caminhoneiros autônomos podem ter um CNPJ, emitir nota fiscal, usufruir de direitos previdenciários e ter acesso a financiamentos.

“Nós vamos aprovar esta semana, o presidente deu aval para nós sobre o MEI Caminhoneiro”, disse Jorginho Mello.

“Não é um presente, isso é uma reivindicação de muitos anos dos caminhoneiros do Brasil”, completou o senador.

Além dos benefícios tributários, a medida garante que parte dos caminhoneiros seja formalizada, tendo direito a aposentadoria e maior proteção social.

A matéria também possibilita que o caminhoneiro autônomo seja contratado diretamente pelo dono da carga. Atualmente, os autônomos precisam de atravessadores, mais um fator que prejudica a rentabilidade desses trabalhadores.

Presidente Bolsonaro se reúne com senador para tratar do MEI Caminhoneiro

A ideia é que os caminhoneiros paguem uma alíquota de 11% sobre o salário mínimo, de acordo com Mello.

“Eles vão ter o CNPJ, vão poder comprar pneu, peça que hoje eles não [compram]. Vão contribuir para o governo; não é um presente, é só uma reivindicação de muitos anos dos 800 mil caminhoneiros do Brasil”, diz o senador.

O que é ser um MEI

Microempreendedor Individual é uma categoria formal para quem quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano.

Quais são as condições para se tornar um MEI?

  • Não participar como sócio, administrador ou titular de outra empresa;
  • Pode ter no máximo um empregado;
  • Exercer uma das atividades econômicas previstas na resolução

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Presidente Bolsonaro se reúne com senador para tratar do MEI Caminhoneiro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!