Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Conselho de Ética arquiva representação contra Ricardo Barros

Conselho de Ética arquiva representação contra Ricardo Barros; O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta terça (23), por 13 votos a 6, o arquivamento da representação contra o líder do governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

A representação contra Barros foi apresentada pelo PSOL, em julho. Para o partido, Barros “foi fundamental para o acordo da Covaxin com o Governo Brasileiro”. Mais do que isso, o partido diz que Barros “participou diretamente ou por interpostas pessoas, do começo, do meio e do fim de um processo bilionário eivado de suspeitas e ilegalidades”.

Hoje, ao Conselho de Ética, o líder do governo voltou a dizer que Bolsonaro apenas perguntou a Luis Miranda sobre a participação dele (Barros) na compra da Covaxin, em vez de afirmar. Barros fez a mesma afirmativa em agosto, em coletiva de imprensa, pouco antes de entrar na sala da CPI da Pandemia.

À CPI, Miranda não disse tratar-se de uma pergunta. O que Miranda disse foi, como mostram as notas taquigráficas do Senado: “O Presidente entendeu a gravidade. Olhando os meus olhos, ele falou:

“Isso é grave!” Não me recordo do nome do parlamentar, mas ele até citou um nome pra mim, dizendo: “Isso é coisa de fulano”. Não me recordo. E falou: “Vou acionar o DG da Polícia Federal, porque, de fato, Luis, isso é muito grave, isso que está ocorrendo”.

Posteriormente, Miranda admitiu aos senadores que “fulano” era Ricardo Barros.

Procurado hoje por O Antagonista, Miranda disse o seguinte, por WhatsApp:

“O presidente quando viu a foto do Ricardo Barro[s], disse: isso é coisa do Ricardo Barros… (tom nem de pergunta e nem de afirmação), na sequência perguntou “sabem me dizer se ele está envolvido?””. E acrescentou: “Nossa resposta foi de que não tínhamos informações de nomes de envolvidos, mas trazíamos a preocupação com as irregularidades do contrato e o próprio Presidente entendeu que era grave, gravíssimo”.

Conselho de Ética arquiva representação contra Ricardo Barros

Entre os fatos citados na representação, está a emenda apresentada por Barros que incluiu a autoridade sanitária indiana na lista de agências cujas recomendações obrigariam a Anvisa a emitir uma avaliação.

O governo assinou contrato de compra da Covaxin em fevereiro deste ano, antes de fechar as compras das vacinas da Pfizer e Janssen. O Ministério da Saúde cancelou o contrato em agosto, na gestão Queiroga, mais de um mês depois de o laboratório indiano Bharat Biotech anunciar a rescisão do acordo com a Precisa.

No começo de novembro, o relator Cezinha de Madureira (PSD-SP) pediu o arquivamento da representação. Para Cezinha, as “imputações contidas” no texto do PSOL “não se mostram certas, objetivas, circustanciadas”. O parecer de Cezinha acaba de ser aprovado.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!