Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

CPI da Covid ouve hoje médicos defensores do tratamento precoce

CPI da Covid ouve hoje médicos defensores do tratamento precoce.

A CPI da Covid ouve nesta sexta-feira (18) os médicos defensores do tratamento precoce contra a Covid-19, Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves. Consta também na pauta da sessão a votação de 11 requerimentos.

Os convites a Zimerman foram feitos pelos senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Marcos Rogério (DEM-RO). Já a presença de Alves foi solicitada por Jorginho Mello (PL-SC) e Ciro Nogueira (PP-PI), além do próprio Heinze.

“Vemos as pesquisas científicas e as políticas públicas sendo construídas dia a dia, minuto a minuto, em cima de casos, dados e estatísticas divulgados que ainda vão demandar muitas pesquisas adicionais. Pensamos que a convocação de Zimerman será de importância singular para que exponha sua atuação e seus conhecimentos sobre o assunto”, afirmou Marcos Rogério no requerimento.

Quem são os médicos a serem ouvidos
Médico infectologista e ex-presidente da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar (AGIHRS), Zimerman chegou a afirmar que medicamentos que compõem o tratamento precoce, como a hidroxicloroquina e a ivermectina, já têm eficácia comprovada.

Já Francisco Eduardo Cardoso Alves é especialista em Infectologia pelo Instituto Emílio Ribas e diretor-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP). O médico é apontado como um dos coautores da nota informativa do Ministério da Saúde que dava orientações para o tratamento precoce da Covid-19.

“O doutor Francisco Eduardo Cardoso Alves possui ampla experiência na área clínica em doenças infectocontagiosas, parasitárias e tropicais (consultório, ambulatório, enfermaria, emergência e terapia intensiva), e como médico intensivista plantonista em hospitais de doenças infecciosas, tanto da rede pública quanto privada”, afirmou o senador Ciro Nogueira no requerimento.

Votação de requerimentos

Antes da oitiva com os médicos, os parlamentares devem votar 11 itens que constam na pauta da sessão. O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o senador Alessandro Vieira (sem partido) apresentaram um pedido para ouvir o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel em reunião reservada.

CPI da Covid ouve hoje médicos defensores do tratamento precoce

Durante depoimento nesta quarta-feira (16), o ex-juiz federal afirmou ter “fatos gravíssimos” para revelar sobre a intervenção do Palácio do Planalto no combate à pandemia. Witzel, no entanto, ressaltou que só apresentaria os supostos fatos em sessão com portas fechadas.

“A ser reputada verdadeira a alegação do senhor Witzel de que teria material robusto a oferecer a esta CPI, corroborando fatos graves que pretende expor reservadamente, julga-se conveniente a sua oitiva nesses termos”, disse Alessandro Vieira.

Devem ser votados, ainda, os pedidos de convocação do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do secretário estadual de Saúde fluminense, Alexandre Chieppe.

O senador Alessandro Vieira também solicitou, a partir de declarações de Witzel, requerimentos para a transferência de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de seis entidades: Instituto Unir Saúde, Viva Rio, Associação Filantrópica Nova Esperança, Associação Mahatma Gandhi (OS), Instituto dos Lagos Rio (OS) e Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas).

*Com informações da Agência Senado

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!