Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Lockdown “não tem defesa” e traz resultados piores do que não fechar, diz médico

Lockdown “não tem defesa” e traz resultados piores do que não fechar, diz médico.

Em entrevista ao Opinião no Ar, da RedeTV!, neurocirurgião Paulo Porto defende ‘lockdown inverso’ adotado em Chapecó (SC), com isolamento dos que transmitem o vírus.

Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV!, nesta segunda-feira, 12, o médico neurocirurgião Paulo Porto criticou a decisão de prefeituras e governos estaduais pelo Brasil de decretar o lockdown ou mesmo medidas mais duras de restrição da locomoção das pessoas, na tentativa de reduzir a disseminação do novo coronavírus. Segundo ele, o lockdown “não tem defesa”.

“Em relação ao lockdown, não tem defesa. Temos dados abundantes de que o efeito do lockdown é pior do que o efeito de deixar as coisas abertas”, afirmou Porto. Citando estudos internacionais, o médico disse ainda que há dados científicos que assinalam que “o lockdown pode ser de 5 a 50 vezes pior do que deixar a sociedade completamente aberta”.

“Na minha opinião, o que deveria ser realizado é o que foi encampado pelo prefeito de Chapecó: um lockdown inverso. Você pegar aqueles que estão em período de transmissão, e estes, sim, mantê-los isolados”, explicou o médico.

Lockdown “não tem defesa” e traz resultados piores do que não fechar, diz médico

Silvio Navarro, editor-executivo de Oeste, e Rodrigo Constantino, colunista da Revista, participaram da entrevista. O programa — que também entrevistou o prefeito de Aparecida, Luiz Carlos Siqueira, como noticiamos — é apresentado por Luís Ernesto Lacombe e conta com a participação da jornalista Amanda Klein.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!