Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

PGR diz ao Supremo que críticas do Presidente Bolsonaro às urnas não são crimes – VEJA O VÍDEO!!

PGR diz ao Supremo que críticas do Presidente Bolsonaro às urnas não são crimes .

Nesta segunda-feira (06/06/2022) a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e apontou que declarações do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), sobre as urnas eletrônicas não representam “qualquer conduta criminosa” e configuram liberdade de expressão.

No documento, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu o arquivamento da ação.

A notícia-crime foi apresentada ao STF pelo deputado federal Professor Israel (PSB-DF) e pedia que fosse aberto um inquérito contra Bolsonaro pelos crimes de peculato, prevaricação, crimes contra o Estado Democrático de Direito e improbidade administrativa.

O parlamentar citou um evento ocorrido em 27 de abril no Palácio do Planalto, quando o presidente afirmou que “poderemos ter eleições conturbadas. Imagine acabarmos as eleições e pairar para um lado, ou para o outro, a suspeição de que elas não foram limpas”.

Na ocasião, Bolsonaro ainda disse que “não precisamos de voto impresso para garantir a lisura das eleições, mas precisamos ter uma maneira para a gente confiar nas eleições”.

Lindôra, no entanto, disse considerar que a “mera crítica ao sistema eletrônico e a pretensão de seu aperfeiçoamento não conduzem, como pretende o peticionante, a uma ‘tentativa sistemática de embaraço das eleições’”.

Para ela, as falas de Bolsonaro são “meras críticas ou opiniões sobre o processo eleitoral brasileiro” e buscam um “aperfeiçoamento do sistema eletrônico de votação”.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

PGR diz ao Supremo que críticas do Presidente Bolsonaro às urnas não são crimes

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!