Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

‘Preferimos morrer lutando do que perecer em casa’, diz Bolsonaro

‘Preferimos morrer lutando do que perecer em casa’, diz Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), participou na manhã desta sexta-feira (07/05/21), da Inauguração da Ponte do Abunã, que facilita acesso entre Roraima e Acre. Também participaram, o empresário Luciano Hang, o ministro da Infraestrutura, Tarcício Gomes de Freitas, o governador do Acre, Gladson Cameli (Progressista).

Apesar de estar localizada em território rondoniense, a ponte do Rio Madeira é um sonho antigo dos acreanos. Tanto que um grupo de amigos se reuniu e vai fazer o percurso pela BR-364 de motocicleta pra acompanhar a inauguração.

A obra é uma das maiores já erguidas pela engenharia na Amazônia. São 1,5 km de extensão e mais de 14 metros de largura. A ponte possui duas pistas de rolagem, acostamento em ambos os lados e passarela para pedestres.

Centenas de pessoas estiveram no local da cerimônia de inauguração da Ponte do Abunã, em Rondônia.

A cerimônia teve início às 11h30 (de Brasília).

Sobre a ponte:

  • A ponte tem 1.517 metros de extensão;
  • O trecho de navegação, chamado de vão, tem 170 metros de distância entre uma pilastra e outra;
  • A ponte é curvada, nos moldes de um arco, e no ponto mais alto atinge 30 metros em relação à lâmina da água;
  • A largura da pista é de 14,45 metros, enquanto a calçada tem 1,5 metro;
  • A ponte fica no encontro dos rios Madeira e Abunã;
  • A estimativa é que cerca de 2 mil veículos passem por ela todos os dias.

‘Preferimos morrer lutando do que perecer em casa’, diz Bolsonaro

DISCURSO PRESIDENTE BOLSONARO:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (7), durante inauguração de ponte que liga os estado do Acre e Rondônia, que não se justificam novos fechamentos no Brasil daqui pra frente para o combate à pandemia de covid-19 e que a população deseja sair e trabalhar. “Todos nós preferimos morrer lutando do que perecer em casa. Me coloco na situação daqueles que perderam quase tudo ou tudo”, afirmou.

O presidente abordou o combate à pandemia iniciado em março do ano passado e as medidas de quarentena já enfrentadas de forma mais intensa em 2020 para criticar novos fechamentos. “Não se justifica, daqui pra frente, depois de tudo que nós passamos, fechar qualquer ponto do nosso Brasil”, afirmou.

Bolsonaro voltou a afirmar que há um decreto pronto contra medidas de quarentena e que, se editado, será cumprido por todos. A explicação é o fato de ele ser uma cópia do artigo 5º da Constituição, considerando direitos como o de “ir e vir”, a liberdade de crença e o direito ao trabalho.

O STF (Supremo Tribunal Federal) já reconheceu que estados e municípios têm competência concorrente com a União para determinar medidas de isolamento. Ou seja, restrições criadas pelos demais entes não podem ser revogadas pelo governo federal. Além disso, o STF já garantiu a prerrogativa de estados e municípios vetarem público em cerimônias religiosas se assim entenderem necessário para o combate à pandemia.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!