Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

“Sabotagem”, diz Kalil sobre lotação nos ônibus durante o Carnaval – VEJA O VÍDEO!

“Sabotagem”, diz Kalil sobre lotação nos ônibus durante o Carnaval; Prefeito de BH responsabilizou as empresas de coletivos e a CDL pelo quadro de linhas reduzido desde segunda-feira (28).

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), criticou, nesta terça-feira (1º), os empresários de transporte coletivo da capital e responsabilizou a CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) pela confusão. Os passageiros enfrentaram viagens com superlotação, além de filas e atrasos nas estações de ônibus.

“No fim, a culpa é da prefeitura, mas ninguém fala que ela foi avacalhada. Se os comerciantes tivessem falado na minha sala que não iam abrir, essa confusão não estava feita. Tava cercado que ia abrir tudo, mas a sabotagem é explicita”, disse o político.

A BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) prometeu tomar medidas contra o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) por não estar cumprindo a escala reduzida de viagens, mas Kalil se mostrou descrente sobre as consequências.

“Eu não espero nada. Eles vão ser multados como manda a lei, mas não pagam. O que adianta a multa se a população está sendo sacrificada”, pontua.

As declarações foram feitas pelo prefeito durante uma visita à horta comunitária Coqueiro Verde, que fica no Conjunto Paulo VI, na região nordeste da capital. Durante a conversa com os jornalistas, o político culpou a CDL-BH pelo transtorno no transporte coletivo. Ele disse que fez um acordo com o órgão para manter o comércio aberto durante os dias de Carnaval, que foi descumprido.

“A CDL-BH já devia ter fechado, porque o presidente nem loja tem. Eu não impus nada. Eu pedi um acordo. Estava tudo certo, conversado, sem decreto e com diálogo. Foram lá e avacalharam”, alfinetou.

“Sabotagem”, diz Kalil sobre lotação nos ônibus durante o Carnaval

A reportagem entrou em contato com a CDL-BH e com o Setra-BH para comentarem sobre as declarações do prefeito, mas, até o momento, não tivemos retorno.

Mesmo a prefeitura cancelando o Carnaval de rua de Belo Horizonte, alguns blocos espontâneos saíram pela cidade. O político considerou bem sucedida a estratégia de impedir a folia.

“Nós estamos em uma democracia. Já pensou se eu prender quem sai de abadá, batendo tambor na rua?! Nós fizemos o que tinha que ser feito dentro de uma coerência técnica e sanitária. Se o povo está saindo na rua, que saia. Nós não queríamos 4 milhões de pessoas na cidade e isso conseguimos evitar”, finalizou.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!