Últimas Notícias

Auxílio Emergencial

Jair Bolsonaro

Internacional

Sessão no STF termina com bate-boca entre Gilmar Mendes e Barroso

Sessão no STF termina com bate-boca entre Gilmar Mendes e Barroso. Os dois ministros trocaram farpas após o tribunal formar maioria pela manutenção da suspeição do ex-juiz Sergio Moro; ‘Vossa Excelência perdeu’, disse Gilmar ao colega.

A sessão desta quinta-feira, 22, do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual foi referendada a decisão da Segunda Turma de considerar o ex-juiz Sergio Moro suspeito nos processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, terminou com um bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.

Gilmar, que votou por manter a suspeição de Moro, pediu a palavra ao presidente da Corte, Luiz Fux e, como já havia feito durante a leitura de seu voto, voltou a criticar o relator, Edson Fachin, por ter encaminhado o caso ao plenário.

“Há meios [mais corretos] de se trazer o tema para o pleno”, disse Mendes. Barroso, que defendeu a Lava Jato e foi contrário à suspeição do ex-juiz, retrucou: “O conflito não foi entre a [Segunda] Turma e o plenário. Foi entre o relator e a Turma”.

Mendes não gostou do comentário do colega e respondeu, ironicamente: “Eu também quero aprender essa fórmula processual”.

Barroso, então, subiu o tom: “Estou argumentando juridicamente. Não precisa vir com grosserias”.

Quando Fux tentava interferir e apaziguar os ânimos, Gilmar voltou a provocar Barroso: “Vossa Excelência perdeu”, disse ao colega.

Sessão no STF termina com bate-boca entre Gilmar e Barroso

“Vossa Excelência sentou em cima da vista durante dois anos e se acha no direito de ditar regras para os outros”, esbravejou Barroso.

Como noticiamos, o julgamento ainda não terminou. O placar, por enquanto, é de 7 a 2 pela manutenção da suspeição de Moro.

Até o momento, votaram pela manutenção da decisão da Segunda Turma da Corte os ministros Alexandre de Moraes, Nunes Marques, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. Foram contrários à manutenção da suspeição o relator, Edson Fachin, e o ministro Luís Roberto Barroso.

Faltam votar o decano da Corte, ministro Marco Aurélio Mello — que pediu vista e interrompeu o julgamento — e o próprio Fux, que preferiu não votar antes do colega.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte á Página Inicial do Site Notícias de Direita Urgente para ver as Notícias Mais Relevantes do Momento!

Mantenha-se Sempre Bem-Informado Sobre Tudo o que Acontece no Brasil e No Mundo! Acesse o Site Welesson Oliveira – Orgulhosamente de Direita

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!